quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Redes Sociais...


Boa Noite gente, alguém aqui já parou para pensar que quase todos nós temos facebook? Queria saber o por quê de todos darem uma importância tão grande à internet, mais especificamente redes sociais... Eu também tenho o meu facebook e o meu tumblr, é claro; mas eu queria entender como isso aconteceu, como uma massa tão grande no mundo inteiro ficou tão viciada em algo como facebook, twitter e todas essas coisas... Não estou reclamando, pois eu gosto da comunicação entre todos e redes sociais ampliam a nossa facilidade em falar até mesmo com pessoas do outro lado do mundo com fuso horário diferente, cultura diferente, vida diferente... Mas pelo que percebo, as pessoas estão se restringindo demais a esse mundo virtual e quando finalmente podem se abraçar e conversar uns com os outros, elas não conseguem... Simplesmente não conseguem, travam, não sabem o que dizer e ficam simplesmente caladas ou falam de como está chovendo... Daí vem a minha pergunta de como tudo mudou assim... Já pensou em como seria se tudo voltasse a ser com cartas? Se não houvesse outra forma de se comunicar além de ir até a casa do seu namorado ou amiga e falar o que quer, chegar para comer um biscoito e tomar um café... Uma simplicidade tão boa que infelizmente não existe mais... As pessoas se tornaram preguiçosas, não conseguem se levantar da cadeira do computador ou da cama com o notebook para fazer nada além de ir no banheiro... O que está acontecendo com vocês? Como conseguem dizer na mudança mundial se não fazem nada além de reclamar sentados comendo sorvete de creme? Não ponho total culpa em redes sociais, pois como já disse, também acho que elas nos unem cada vez mais... Mas como as pessoas nunca conseguem usar o meio-termo, é sempre ou nunca... Elas se entregaram a esse mundo, a esse modo de viver e ignoram o fato de que podemos sim usar uma rede social e ir conversar com o amigo, namorado ou família tomando um café com biscoitinho... Não acham?

Abraço, Lorena.




0 comentários:

Blogger Template by Clairvo